Atuações: Erik define vitória no adeus de Jefferson; João Paulo volta aos gramados
Confira as notas dos jogadores do Botafogo na vitória contra o Paraná
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
26/11/2018 21h53 Atualizado há 18 minutos
JEFFERSON - 6,5
A nota para a festa de despedida é 10. Mas, em campo, não foi exigido. Ovacionado a cada toque na bola, não teve culpa no belo gol do Paraná.
ERIK - 8,5
Dedicou a Jefferson o primeiro gol do jogo. Marcou também o segundo e foi a principal válvula de escape do Botafogo.
MOISÉS - 7,5
Sem trabalho na defesa, foi bem no apoio. Deu as duas assistências para Erik definir o resultado no Nilton Santos.
JOÃO PAULO - 6,0
Valeu pelo retorno. Parado desde março após grave lesão, João Paulo ficou cerca de 25 minutos em campo, foi discreto, assustou em cobrança de falta e foi aplaudido pelo torcedor.
Enquanto o Botafogo tem a bola no ataque, Jefferson fica se aquecendo fora da área. Daqui a pouco chega no meio de campo pra ajudar o time a fazer gol #trnilton
Botafogo vence, escapa do rebaixamento e complica briga do Internacional pelo título
Alvinegro chega a 47 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e não é mais alcançado pelo América-MG. Colorado está a seis do líder Palmeiras
Transmissão ao Vivo – Premiere no GE
Premiere no GE
--:--/--:--
jogo exclusivo premiere
Assine Premiere para assistir ao jogo agora mesmoAssinar agora
16 vídeos
ASSINANTEASSISTINDO
VÍDEO PREMIEREAssinante acompanhe a partida ao vivo!
39' 2º TEMPOLANCE IMPORTANTEMoledo tenta no contrapé, mas Gatito se recupera e salva aos 39 do 2º tempo
37' 2º TEMPOLANCE IMPORTANTEPimpão tenta por cobertura, mas Lomba se estica e fica com a bola aos 37 do 2º tempo
36' 2º TEMPOLANCE IMPORTANTECamilo levanta na área, e Gatito tira de soco aos 36 do 2º tempo
33' 2º TEMPOLANCE IMPORTANTEValencia recebe livre, mas se enrola e perde a bola para Lomba aos 33 do 2º tempo
27' 2º TEMPOLANCE NORMALWellington SIlva cruza, e Moisés salva antes de a bola chegar a Rossi aos 27 do 2º tempo
18' 2º TEMPOLANCE NORMALCarli acerta cabeçada em Brenner e tem corte no rosto aos 18 do 2º tempo
17' 2º TEMPOLANCE IMPORTANTESalvou! Gatito se estica e evita gol contra de Brenner aos 17 do 2º tempo
11' 2º TEMPOLANCE IMPORTANTEMarcelo Lomba sai bem e pega a bola nos pés de Brenner aos 11 do 2º tempo
10' 2º TEMPOLANCE IMPORTANTEMarcinho bate cruzado, e Lomba faz boa defesa aos 10 do 2º tempo
45' 1º TEMPOLANCE NORMALNico López chega forte em Erik e se desentende com Brenner na sequência aos 45 do 1º tempo
41' 1º TEMPO GOLGol do Botafogo! Erik mata no peito, tira a marcação e marca aos 41 do 1º tempo
33' 1º TEMPOLANCE IMPORTANTEMarcinho arrisca de longe e chuta para fora aos 33 do 1º tempo
17' 1º TEMPOLANCE IMPORTANTENico López cruza para a árae, e Igor Rabello quase marca contra aos 17 do 1º tempo
15' 1º TEMPOLANCE IMPORTANTEValencia solta a bomba em cobrança de falta e assusta aos 15 do 1º tempo
04' 1º TEMPOLANCE IMPORTANTEValencia bate colocado de fora da área e leva perigo aos 4 do 1º tempo
Ainda não tem Premiere?
Assista a todos os jogos do seu time e aos principais campeonatos estaduais aqui no Globo Esporte.assine agora
RESUMÃO
O JOGO
Uma tarde de sentimentos bem distintos no Nilton Santos. O Botafogo, com gol de Erik, venceu o Internacional por 1 a 0, chegou a 47 pontos e escapou da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, o Colorado, agora terceiro, se vê a seis pontos do líder Palmeiras. Enquanto um não esconde o alívio, o outro tentará superar o tropeço.
DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO
Os dois times começaram em marcha lenta. Pareciam esperar o forte calor do Rio de Janeiro, que girava em torno de 33ºC, diminuir. Com o passar do tempo, o ritmo das equipes aumentou em estilos diferentes. O Internacional optava por bolas cruzadas na área do Botafogo, que tentava jogar pelo meio, com Léo Valencia em tarde inspirada.
O gol do Alvinegro, porém, saiu exatamente em uma rara bola cruzada na área do Inter. Erik contou com a falta de altura de Zeca, que não alcançou a bola para afastar o perigo pelo alto, dominou e bateu forte, sem chances para Lomba.
DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
O Internacional, ciente da necessidade de vencer para seguir na cola do líder Palmeiras, foi para o ataque. O Botafogo, porém, conseguiu se segurar bem, mas vacilou em oportunidades de contra-ataques desperdiçadas. Brenner, Léo Valencia e Rodrigo Pimpão saíram cara a cara com Lomba e não aumentaram o placar, deixando o Alvinegro em risco.
Mas o Colorado, em tarde pouco inspirada, não conseguia aproveitar a pressão que exercia sobre o Botafogo. Só arriscava chutões para dentro da área de Gatito e encontrava um goleiro em tarde inspirada. Por isso, vitória para os donos da casa e fim da luta contra o rebaixamento.
DESTAQUE FIM DA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, com 47 pontos, não pode mais ser alcançado pelo América-MG, que tem 37 e é o primeiro time da zona do rebaixamento. O Alvinegro escapa da queda para a Série B depois de uma sequência de quatro vitórias seguidas.
DESTAQUE VACILO PELO TÍTULO
O Internacional viu neste domingo a chance de se aproximar do líder Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o já rebaixado Paraná nesta tarde, mas perdeu, se manteve com 65 pontos e ainda foi ultrapassado pelo Flamengo. Agora, o Colorado é o terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do primeiro.
DESTAQUE CONFUSÕES
No fim do primeiro tempo, Erik e Nico López se estranharam, com participação especial de Brenner. O atacante do Internacional chegou duro no autor do gol do Botafogo, e o atacante alvinegro revidou e levou um tapa na cabeça depois.
O clima quente seguiu até a saída dos times para os vestiários. O técnico Odair Hellmann e membros das duas comissões se envolveram na confusão com alguns jogadores dos dois times, mas logo a turma do “deixa disso” separou.
No fim do segundo, mais confusão. Wellington Silva foi expulso depois de partir para cima de Pimpão, que “fugiu” para comemorar com a torcida e foi perseguido por jogadores do Internacional. Mais uma vez, a turma do “deixa disso” teve de entrar em ação para separar o tumulto.
DESTAQUE GATIIIITO!
O goleiro do Botafogo estava em mais uma tarde inspirada no Nilton Santos. No segundo tempo, em meio à tentativa de pressão do Internacional, D’Alessandro cobrou falta na área, e Brenner cabeceou contra o próprio gol. Gatito, porém, estava lá e fez ótima defesa para garantir a vitória do Alvinegro.
DESTAQUE ZECA EM TARDE INFELIZ
O lateral-direito voltou a receber uma chance no time titular do Internacional depois de quase dois meses e não aproveitou. Se as atuações anteriores já tinham credenciado Zeca à reserva, a deste domingo, contra o Botafogo, não mudou o cenário – Fabiano estava suspenso.
O jogador falhou no gol do Alvinegro: não conseguiu subir o suficiente para tirar a bola e foi driblado por Erik, que marcou. Além disso, não foi bem no ataque e foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo.
LANCE A LANCE Alerta de gols desligado
FIM DE JOGO
Igor Rabello
ZAGUEIRO DIREITO FALA, IGOR RABELLO
"Jogo foi quente. Muita confusão. Faz parte. O Inter estava procurando o título. A gente sair da situação que a gente estava. A gente sabia que ia ser difícil. Mas saímos com a vitória. É pensar na Sul-Americana. Não tem jogo fácil. É pensar no Santos, buscar a vitória lá e tentar chegar à pré-Libertadores".
FIM DE JOGO
Damião para sua entrevista para intervirem uma pequena discussão de Odair com jogadores do Botafogo.